quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Petróleo - Estados Unidos da América




Estados Unidos da América – EUA


Os Estados Unidos da América são uma república federal presidencialista composta por 50 Estados; o país também possui territórios e possessões insulares ultramarinas em diversas regiões do mundo. Localizado na América do Norte, faz fronteira com o Canadá ao norte e México ao sul. Os Estados Unidos se tornaram uma superpotência após o fim da Segunda Guerra Mundial, passando a exercer influência em todo o mundo, tanto a nível econômico, como militar, tecnológico e cultural.



Ocorrência do Petróleo

Em 27 de agosto de 1859, o ‘coronel’ norte-americano Edwin Drake constrói a primeira torre de petróleo na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O líquido jorra quando o poço atinge 23 metros de profundidade. O petróleo era então utilizado como combustível para as lamparinas a óleo, mas pouco depois passou a ser destilado para produzir carburantes como o querosene. Tem início a febre do ouro negro: a descoberta de novas jazidas faria surgir cidades em pleno deserto nos EUA.



Principais Regiões Produtoras





Acima: Todas as regiões que produziram petróleo e gás natural no Sul Central dos Estados Unidos

Esta região dos Estados Unidos não é apenas o mais prolífico na produção de petróleo, mas uma das grandes fontes de petróleo do mundo. Desde a descoberta de petróleo em Spindletop, perto de Beaumont, Texas, o mundo do petróleo nunca foi o mesmo. De acordo com os EUA Energy Information Administration, dois dos cinco maiores estados em termos de reservas de petróleo provadas (a partir do ano 2001) são Texas (> 4,9 bilhões de barris) e Oklahoma (556 milhões de barris), com classificação Louisiana 7. Este nem sequer levar em conta offshore de petróleo, que é estimado em mais de 4,9 bilhões de barris no Golfo do México.






Acima: Todas as regiões que produziram petróleo e gás natural nas Montanhas Rochosas do sul dos Estados Unidos

A região de quatro cantos de os EUA (Utah, Colorado, Arizona e Novo México) é uma importante área produtora de petróleo. Utah, Colorado e Novo México classificação dentro dos 15 melhores estados produtores de petróleo. A falta de vegetação nesta região geólogos permite a oportunidade de estudar em maior detalhe formações produtoras de petróleo e armadilhas à medida que são expostos à superfície.







Acima: Todas as regiões que produziram petróleo e gás natural no oeste dos Estados Unidos


A maior parte do petróleo no Ocidente (incluindo CA, NV, OR, e WA) ocorre na Califórnia. Nevada produz muito pouco de óleo, e os principais campos são na parte central leste do estado (incluindo a mais produtiva, a Águia molas campo.). Oregon é predominantemente rochas vulcânicas resultantes do desenvolvimento da Faixa de Cascade e erupções fissura que criou o lava planaltos do leste do Oregon. Apesar de existirem rochas sedimentares na faixa costeira e do Vale do Willamette, há pouco potencial petrolífero. Washington, do mesmo modo, para a maior parte tem pouco potencial de petróleo, exceto no interior da Península Olímpica e áreas costeiras ao norte de Grayland. Infiltrações ativas na seção ocidental da península resultado de Terciário rolamento carvão reservatório de arenito rochas. As preocupações ambientais têm de exploração e perfuração limitada na península olímpica. Nunca houve qualquer produção de petróleo ou gás comercial em larga escala em Washington, no entanto, a bacia do Puget planície e do Rio Columbia tem potencial de gás natural.





Acima: Todas as regiões que produziram petróleo e gás natural nas Montanhas Rochosas do norte dos Estados Unidos

A região norte de Montanhas Rochosas abrange uma ampla variedade de tipos de rochas, estruturas geológicas e potencial petrolífero. Idaho não tem nenhum depósito comerciais conhecidas de petróleo e gás, enquanto no extremo oposto do espectro na região é Wyoming, o principal estado produtor de petróleo nas Montanhas Rochosas do Norte.

A variabilidade no potencial de petróleo está ligada à terra firme e as estruturas que existem na região devido a eventos através da história geológica. Idaho, por exemplo, tem muito pouco óleo porque tem rochas predominantemente ígneas e metamórficas (como o granito lava Idaho Batólito e planície do rio Cobra arrefecida). Além disso, as poucas bacias sedimentares Idaho são cortados por grandes sistemas de falhas e afetadas pelo metamórfica e atividade térmica, o que interfere com o desenvolvimento dos reservatórios de petróleo e gás. Idaho, de fato, não viu nenhum exploração de petróleo e gás desde o início dos anos 80.Perfuração, no entanto, tem sido importante na descoberta de outros recursos naturais, como águas subterrâneas, a energia geotérmica, e recursos minerais.





Acima: Todas as regiões que produziram petróleo e gás natural no Norte Central Estados Unidos

Petróleo ocorre em três zonas principais, através do Centro-Oeste - dentro da Bacia do Appalachian de Ohio oriental, Bacia de Michigan, e da Bacia do Illinois, que se estende para sudoeste Indiana. Os campos no leste de Ohio são uma continuação dos campos ricos em petróleo para o leste, em Nova York, Pensilvânia e Virgínia Ocidental. Foi nesta parte do Ohio que o primeiro óleo na região Norte Central foi descoberto em 1860, em Macksburg, Ohio, apenas algumas milhas a oeste da fronteira West Virginia.





Acima: Todas as regiões que produziram petróleo e gás natural no nordeste dos Estados Unidos


Enquanto os dias de glória de petróleo no nordeste são provavelmente mais, esta região foi, por várias décadas no final de 1800, a mais importante região produtora de petróleo do mundo. Conhecido desde the1860 de como as regiões do óleo, Pensilvânia ocidental (e área adjacente, no sudoeste de Nova York) tem uma história que antecede óleo colonização europeia. Muitos dos reservatórios de petróleo são muito perto da superfície, e as fraturas múltiplas nas rochas para permitir que o óleo a escoar para a superfície.




Acima: Todas as regiões que produziram petróleo e gás natural no sudeste dos Estados Unidos

A maioria das descobertas de petróleo e gás no sudeste dos Estados Unidos encontram-se em três províncias geológicas distintas - Bacia do Appalachian (que se estendem do oeste de Nova York todo o caminho para o norte da Geórgia e Alabama) a planície litoral do golfo, e da Bacia do Illinois. Pense em uma bacia como uma região ampla onde os sedimentos foram depositados no passado geológico, mesmo se não há sedimentos estão sendo depositados lá hoje. Por exemplo, a Bacia do Appalachian é atualmente bem acima do nível do mar, localizado em grande parte em terreno montanhoso, e já não é uma bacia.



Qualidade

O Grau API é uma escala hidrométrica criada pelo American Petroleum Institute (API), ela é utilizada para medir a densidade relativa de óleos e derivados, e como o petróleo se trata de um óleo viscoso, podemos usá-la para classificá-lo. A escala API é medida em graus e permite definir o petróleo como:

• Petróleo leve: Possui ºAPI maior que 30, constituído basicamente por alcanos, e uma porcentagem de 15 a 25% de cicloalcanos.
• Petróleo médio: Grau ºAPI de 22 a 30. Além de alcanos, contém de 25 a 30% de hidrocarbonetos aromáticos.
• Petróleo pesado: Possui ºAPI menor que 22 e é composto só de hidrocarbonetos aromáticos.
• Petróleo extrapesado: Possui ºAPI menor que 10, é constituído de hidrocarbonetos de cadeia longa (superior ao pentano).
Contudo a qualidade das reservas de petróleo dos EUA está classificada como PETRÓLEO PESADO de acordo com o grau de API da escala hidrométrica.


Produção do Petróleo

As reservas de petróleo dos Estados Unidos mais que o previsto assim diz o Departamento de Energia. Os estoques de petróleo aumentaram 3,1 milhões de barris, a 461 milhões. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam uma alta de 2,25 milhões de barris.


Empresas Atuantes



TERMINOU
COMPANHIA
MILHÕES DE BARRIS / ANO
1
237,0
2
177,0
3
153,0
4
112,0
5
99,0
6
71,0
7
63,0
8
34,8
9
31,7
10
26,0








































Reservas de Petróleo no Estados Unidos


Comprovadas  reservas de petróleo no Estados Unidos foram de 33,4 bilhões de barris (5,31 × 10 9 m 3) de petróleo bruto a partir do final de 2013, excluindo a  Reserva Estratégica de Petróleo. As reservas de 2013 representam um aumento de 75% nas reservas provadas desde 2008. A Administração de informação de Energia estima US desconhecidas recursos petrolíferos tecnicamente recuperáveis ​​para ser um adicional de 198 bilhões de barris.


Reservas Provadas


US reservas provadas de petróleo foram de 26,5 bilhões de barris (4,21 × 10 9 m 3) a partir de 2011. Os dados de 2011 representam um aumento de 39% nas reservas provadas desde 2008, mas é 32% menor do que os 39 bilhões de barris (6,2 × 10 9 m 3) de reservas comprovadas em 1970, quando o supergigante campo Prudhoe Bay  foi encontrada no Alasca.


Reservas Estratégicas de Petróleo

Os Estados Unidos mantêm uma reserva estratégica de petróleo em quatro locais no Golf do México, com uma capacidade total de 727 milhões de barris (115,6× 10 6 m 3) de petróleo bruto. A capacidade retirada total máximo dos Estados Unidos Reserva Estratégica de Petróleo é de 4,4 milhões de barris (700.000 m 3) por dia. Isso é cerca de 32% das importações de petróleo dos EUA, ou 75% das importações provenientes da OPEP.



Referências Bibliográficas


<https://www.priweb.org/ed/pgws/backyard/sections/southcentral/southcentral1.html>.


<https://www.priweb.org/ed/pgws/backyard/sections/southrockies/southrockies1.html>.


<https://www.priweb.org/ed/pgws/backyard/sections/west/west1.html>.


<https://www.priweb.org/ed/pgws/backyard/sections/northrockies/northrockies1.html>.


<https://www.priweb.org/ed/pgws/backyard/sections/northcentral/northcentral1.html>.


<https://www.priweb.org/ed/pgws/backyard/sections/northeast/northeast1.html>.


<https://www.priweb.org/ed/pgws/backyard/sections/southeast/southeast1.html>.


<https://en.wikipedia.org/wiki/Petroleum_in_the_United_States>.


<https://en.wikipedia.org/wiki/Oil_reserves_in_the_United_States>.











Nenhum comentário:

Postar um comentário